segunda-feira, 21 de novembro de 2016

O que é um demónio (segundo os exorcistas) ? parte 1


O seguinte texto é uma tradução do livro espanhol  Summa Daemoniaca de Jose Antonio Fortea
da secção"Qué es un demonio?"


O que é um demónio?
Um demónio é um ser espiritual de natureza angélica condenado eternamente.
Ele não têm corpo, Não existe nenhum tipo de matéria no ser dele, nem nada semelhante a matéria.
Por outro lado ele têm uma existência de caráter integralmente espiritual.



Dado que eles não têm corpo, os demónios não sentem a minima inclinação para um pecado que é cometido com o corpo.
Portanto a gula ou a luxúria são impossíveis de serem praticadas por eles.
Eles podem tentar os homens a pecarem em essas matérias, mas eles somente compreendem os pecados de uma forma meramente intelectual, pois eles não têm sentidos corporais.

Os pecados dos demónios, portanto, são exclusivamente espirituais.
Os demónios não foram criados maus.
...
Antes deles penetrarem na visão da essência divina de Deus, ele lhes colocou  uma prova.
Nesta prova alguns obedeceram-lhe, e outros lhe desobedeceram.
Os que lhe desobedeceram transformaram-se de forma irreversivél em demónios. Eles mesmo se transformaram no que são. Nada os fez assim.
...

Não aconteceu um esfriamento do amor de Deus, nem era um desobediencia menor a algo definido que fosse dificil de aceitar, 
 mas   que na vontade de muitos deles apareceu a ideia de um destino
   além da Trindade, um caminho autónomo.
  Aqueles que perseveraram neste processo de pensamento e  começaram a justificar essa escolha.
   Eles começaram um processo no qual eles se convenceram que Deus não  era Deus. Que Deus era apenas mais um espírito entre tantos.
   Que ele poderia ser o seu Criador, mas que Ele tinha erros, falhas.
   Começaram a acariciar a possibilidade de que tinha aparecido em sua inteligências: a possibilidade de uma existência separada de Deus e das suas regras.

 A existência separada de Deus parecia como uma existência mais livre.
    As regras de Deus, obediência a Ele e à Sua vontade, apareceu gradualmente como algo opressivo, pesado.
    Deus começou a ser visto como um tirano contra o qual eles tinham que ser liberados.
    Nesta nova fase de afastamento, não era mais simplesmente que
     Eles procuram um destino fora de Deus, mas o próprio Deus pareceu-lhes que era  um obstáculo a essa liberdade.
     Eles achavam que a beleza e felicidade do mundo angélico teria sido mais feliz e livres, sem um opressor.


Porque um espírito que se elevou acima dos outros espíritos?
     Por que impor sua vontade sobre a a vontade dos demais espíritos?
     Porque uma vontade devia se impor sobre outras vontades?
     Nós não somos crianças, nós não somos escravos, eles devem ter pensado.
     Deus já não era um elemento que tinham deixado para trás, mas começou converte-se para eles no mal. E então eles começaram a odiá-lo.
     O chamado de Deus para este anjos voltarem para a Ele foi visto
      como uma intrusão inaceitável.
     Nesta fase, o ódio cresceu um pouco mais em uns espíritos, e menos em outros.
...
 O demônio aparece nas pinturas e esculturas deformados, é muito apropriado esta
   forma de representar-lo, pos é um espírito angélico deformado.
   Continua sendo um anjo, foram apenas a sua inteligência e vontade que foram deformadas, nada mais.
   No resto permanece como um anjo tal como quando foi criado.
   Em última análise, o diabo é um anjo que decidiu tomar o seu destino
    longe de Deus. É um anjo que quer viver livre, sem amarras.

Tradução em inglês:
What is a demon?
A demon is a spiritual being of angelic nature eternally damned.
He has no body, there is not to be any kind of matter in his being, or anything similar to matter.
On the other hand he has a full spiritual nature of existence.

...
Since they have no body, the demons do not feel the slightest inclination to sin that is committed with the body.

Therefore gluttony or lust are impossible to be practiced by them.
They may tempt men to sin in these matters, but they only understand the sins in a purely intellectual way, because they have no bodily senses.
The sins of the demons are therefore exclusively spiritual.
The demons were not created evil.
...

Before they penetrate the vision of the divine essence of God, he put them to a test.
In this test some obeyed him, and others disobeyed him.
Those who disobeyed him become irreversibly demons. They even became what they are. Nothing made them so.


It did not happen a cooling of the love of God, nor was a minor disobedience to something set it was hard to accept,
 but the will of many of them came the idea of ​​a destination beyond the Trinity, an autonomous way.
Those who persevered in this process of thought and began to justify that choice.
They began a process in which they were convinced that God was not God. God was just another spirit among many.
It could be your Creator, but that He had mistakes, failures.
He began to stroke the possibility that had appeared in his
intelligences: the possibility of a separate existence of God and
its rules.

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