sexta-feira, 23 de outubro de 2015

Crenças, Superstiçoes e Tolices


Alguns hebreus acreditavam que só a abertura do Zohar emitiam boas vibrações.
Para eles, o poder estava simplesmente nas letras hebraicas.
Não era necessário ler e entender o significado das letras para provocar grandes mudanças, pois o simples contato com as letras hebraicas do Zohar era uma experiência transformadora.

Crowley chegou a sugerir algo semelhante sobre quadrados do livro de Abramelin, o Mago.
Ele dizia, que a simples posse do livro com quadrados garantia a possibilidade de evocações espontaneas não solicitadas de demónios.

Ambas crenças implicam que a simples posse de livros com caracteres mágicos podem causar mudanças poderosa na realidade.


A questão que se impoe é:
Até onde estamos dispostos a acreditar?

Até onde estamos disposto a comparar?

Até que ponto estamos dispostos a ser honestos connosco próprios?

Se achamos que uma crença é tola, então por norma também acharemos outras tantas tolas porque o grau de tolice é comparavél.

 Jesus disse em Mateus: "Por que você repara no cisco que está no olho do seu irmão  e não se dá conta da viga que está em próprio olho?"

Existem praticantes de sistemas new age que acham cristianismo é uma tolice, embora eles acreditem em coisas tão tolas ou mais tolas ainda.


e não se dá conta da viga que está em seu próprio olho?
Mateus 7:3
e não se dá conta da viga que está em seu próprio olho?
Mateus 7:3
e não se dá conta da viga que está em seu próprio olho?
Mateus 7:3 "

Se alguém acredita na Goetia, também pode igualmente acreditar naqueles livros de rezas a anjos, como por exemplo o: "Angel Prayers: Harnessing the Help of Heaven to Create Miracles".
Se alguém acredita que existem demónios que servem como génios de Aladin, então pode acreditar na possibilidade de existência de anjos que também assumem o papel de génio de Aladin.
Se alguém acha que rezar a anjos é tolo então facilmente ele também acha evocar demónios é igualmente tolo, e vice-versa.

É altura de perguntamos a nós próprios: Que crenças existem que são tão tolas como as minhas?


"
.


Sem comentários:

Enviar um comentário